Com imensa satisfação, a Bamidelê convida à todos e todas para o lançamento do livro "Gestantes Negras: vulnerabilidade, percepções de saúde e tratamento no pré-natal na Grande João Pessoa", de autoria do Profº Antonio Novaes e da Profª Ivonildes Fonseca.
O livro representa um marco fundamental na história paraibana, não apenas no sentido de pesquisa no que tange à saúde da mulher negra, mas ainda no sentido de compreender o contexto de vulnerabilidade que se encontram muitas mulheres na Grande João Pessoa.
Riquissimo em detalhes acerca da saúde da gestante negra, contendo uma vasta pesquisa, dados que mostram a necessidade preemente de um processo para (re) educação em relação àqueles que, diretamente, cuidam da saúde da mulher, especialmente a mulher negra. Portanto, faz-se imperioso um processo de humanização nos cuidados a esta parcela da população. Além de representar um marco referencial, no que tange à saúde da gestante negra, significa um novo olhar acerca de como devem ser percebidas as Políticas Públicas, bem como a necessidade urgente que Políticas diferenciadas as mesmas, tendo sempre em vista o real cumprimento do dever do Estado de zelar pela sociedade, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade.
É importante reconhecer este situação de vulnerabilidade na própria análise das Políticas Públicas, visto que sem a compreensão da situação delicada da saúde da mulher negra, estas Políticas podem não atingir sua finalidade precípua, que, no final das contas, representa a garantia de uma vida digna.
C O N V I T E
A Bamidelê - Organização de Mulheres Negras na Paraíba
convida para participar do lançamento do livro "Gestantes Negras: vulnerabilidades, percepções de saúde e tratamento no pré-natal na Grande João Pessoa"
Autores: Antônio Novaes e Ivonildes (Vânia) Fonseca
Data: 09/11/2010 (terça-feira)
Horário: 16 hs
Local: SINTEP – Rua Prof. José Coelho, 61 Centro/João Pessoa (em frente a Loja de sapatos Carmélia)
Informações – 3222-8233
Apoio: Ministério da Saúde
Obs.: Cada participante receberá UM exemplar
Nenhum comentário:
Postar um comentário